WhatsApp
Ligue Já
(11) 5668.8000
0800 788.8000
(11) 98980.6969WhatsApp
Aceitamos
Cartão de Crédito
Visa/MasterCard
Biologia das Pragas

A Ibaraki

Clientes

Trabalhe Conosco

Orçamento

Contato

Como Chegar

Desratização em SP | Desratização | Controle de Ratos

Precisa de Desratização? Ligue grátis 0800.788-8000! A Ibaraki Dedetizadora é uma empresa especializada no controle de ratos e desratização em geral. Nosso departamento de dedetização realiza serviços de desratização utilizando produtos de renomados laboratórios, equipamentos modernos e cumprindo rigorosamente as normas de segurança para esta atividade. Estamos preparados nos serviços de desratização para acabar com ratos, camundongos, ratazanas, rato de telhado, ETC. Visando a segurança e tranquilidade de nossos clientes, os produtos possuem baixa toxicidade para o homem, aves e animais domésticos, o que descarta a possibilidade de longos períodos de ausência dos locais imunizados. A Ibaraki desratização trabalha com profissionais capacitados e modernas técnicas de combate a roedores.

Os ratos são mamíferos que pertencem à ordem dos roedores (Ordem Rodentia) e à família Muridae. A seguir, leia mais sobre estes animais, que, apesar de pequenos, podem causar grandes estragos (e, às vezes, sustos maiores ainda!). Se você já se cansou de tentar eliminar os ratos a vassouradas, vamos ver se descobrimos alternativas mais eficientes. Todo programa de prevenção e controle aos ratos tem, de maneira geral, três fases diferentes, mas que são dependentes umas das outras. Desratização passiva; Desratização ativa; Manutenção dos resultados.

Desratização passiva: A chamada desratização passiva pode ser considerada a etapa mais importante de todas, pois envolve a prevenção da infestação por ratos. Ela inclui a mobilização social da população. Essa população deverá ser aconselhada com informações sobre o que fazer com o lixo doméstico (recipientes, locais etc.), limpeza de terrenos, remoção de entulhos ETC. Devemos destacar que, para haver ratos, são necessárias três coisas: alimento, água e abrigo. Portanto, a desratização passiva é a fase preparatória do controle propriamente dito que vai ser realizado.

Principais medidas para evitar ratos: Não deixar alimentos ou restos deles expostos, guardar os alimentos em vasilhames tampados e à prova de roedores;

Colocar o lixo em sacos plásticos em locais altos do chão, colocando-o para coleta pouco antes do lixeiro passar;

Caso existam animais na sua casa, como cães e gatos, retirar e lavar os vasilhames de alimento do animal todos os dias antes do anoitecer, pois à noite ele pode servir de alimento para os ratos;

Manter limpos e desmatados os terrenos baldios;

Jamais jogar lixo à beira de córregos, pois além de atrair roedores, o lixo dificulta o escoamento das águas, agravando o problema das enchentes;

Grama e mato devem ser mantidos roçados, para evitar que sirvam de abrigo para os ratos;

Fechar buracos de telhas, paredes e rodapés para evitar a entrada dos ratos para dentro de sua casa;

Manter as caixas d’água, ralos e vasos sanitários fechados com tampas pesadas;

Lembre-se: uma vez instalados num determinado local, os ratos começam a se reproduzir, multiplicando-se muito rápido, o que dificulta o seu controle e aumenta o risco de transmitir doenças.

Desratização ativa: A desratização ativa abrange o conjunto de métodos e técnicas de controle direto aos roedores, como, por exemplo:

Medidas higiênicas; ratoeiras; placas de cola; baldes com água; raticidas; aparelhos de ultra-som; métodos biológicos.

Dependendo do tamanho da infestação, devem-se adotar, em conjunto, dois ou três itens dos acima citados.

Medidas higiênicas: Abrangem todas as medidas de limpeza que são colocadas em prática para evitar os ratos, como não deixar alimentos expostos, jogar o lixo em local adequado e evitar o acúmulo de qualquer material que não tenha mais utilidade, para não criar abrigos para os ratos.

Raticidas: Os raticidas, venenos usados para matar ratos, aparecem, no comércio, sob a forma líquida, pós, iscas granuladas e blocos sólidos parafinados. As duas primeiras não são muito frequentes. Já os granulados, por sua vez, são muito comuns. Os raticidas podem ser divididos em 2 grupos:

Raticidas agudos: provocam a morte do roedor dentro das primeiras 24 horas após a ingestão. Todos se encontram fora do mercado, sendo sua venda proibida;

Raticidas crônicos: matam o rato mais de após as primeiras 24 horas seguidas à ingestão. São compostos por anticoagulantes, interferindo no mecanismo de coagulação sanguínea e causando a morte dos roedores por meio de hemorragias internas e, eventualmente, externas.

É muito importante destacar que o uso de raticidas é extremamente perigoso e, havendo possibilidade, é sempre melhor evitar o seu uso. Quando utilizados, deve-se tomar muito cuidado, e recomenda-se que sua manipulação seja realizada por profissionais capacitados. Os raticidas são responsáveis por grande número de casos graves de intoxicação e envenenamento de pessoas e também de animais domésticos, como cães e gatos.

Aparelhos de ultra-som: Os aparelhos de ultra-som emitem sons de freqüências que não podem ser percebidas pelo ouvido humano, mas são perfeitamente ouvidas pelos roedores. O ultra-som irrita os ratos, e o objetivo de seu uso é causar a fuga dos ratos e evitar a reinfestação. Entretanto, em pouco tempo, os ratos acostumam-se às altas frequências sonoras que são emitidas, e os aparelhos tornam-se inúteis.

Métodos biológicos: O uso de bactérias contra os ratos não tem dado resultados positivos. Assim, o controle biológico por micro-organismos ainda está em fase experimental, não podendo ser recomendado. De forma quase idêntica, os predadores poucas vezes resolvem o assunto, pois cães e gatos parecem não representar grande perigo para os roedores.
Manutenção dos Resultados: Se o problema de infestação de ratos foi bem resolvido, há a necessidade de inspeções, de tempos em tempos, e, mais importante, não se deve abandonar as medidas preventivas, que tornarão muito mais difícil a reinfestação.

Caso se verifique que ocorreu reinfestação de ratos, devemos novamente colocar em prática os métodos de controle.

Ibaraki Desratização Serviços com Qualidade!

Precisando Eliminar Ratos? Chame a Ibaraki Desratização!

Desratização Desratização Ecológica Desratização Econômica Desratização Profissional
 
 
Palavras Mais Buscadas: Ibaraki Dedetizadora | Dedetização | Dedetizadora | Descupinização | Descupinizadora | Desratização | Desratizadora