DESCUPINIZAÇÃO

Chega de cupins!

A IBARAKI é uma empresa especializada em descupinização (serviço de controle de cupins de madeira seca e de cupins subterrâneos), com vasta experiência em eliminar e manter preservados madeiramentos, solo, conduítes e estruturas das construções afetadas pela praga.

Acabamos com os cupins! ATENDIMENTO 24 HORAS

LIGAÇÃO GRATUITA: 0800 788.8000

SOLICITAR ORÇAMENTO

Your message has been sent. Thank you!

Descupinização para cupins e siriris

Descupinização

O método de aplicação e o tipo de produto a serem utilizados pela IBARAKI na descupinização – fatores essenciais para garantir a eficiência do tratamento e o pronto retorno das pessoas ao recinto – são definidos de acordo com a espécie de cupim identificada na infestação.

As equipes técnicas da IBARAKI responsáveis pela vistoria das áreas afetadas e pela aplicação do tratamento de descupinização são amplamente capacitadas, tanto para avaliar o grau de infestação no ambiente e nos móveis, utensílios e estruturas afetadas, quanto para definir e aplicar o tratamento mais indicado e menos tóxico possível a cada caso.

Descupinização em madeiramentos

Descupinização em Madeiramento

A descupinização em madeiramentos é realizada a partir do mapeamento correto e cuidadoso das áreas infectadas, o que inclui não apenas o local sob ação direta dos cupins no momento da vistoria, mas também seus locais de ninho e todo o caminho percorrido pelos insetos.

Os técnicos IBARAKI são qualificados para realizar o mapeamento e a descupinização em madeiramentos sem danificar e comprometer móveis e batentes sujeitos ao tratamento, além de realizar procedimentos protetivos para que as estruturas afetadas não fiquem sujeitas ao ataque de outros tipos de inseto.

Na descupinização em madeiramentos a IBARAKI utiliza produtos cupinicidas liberados pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde para aplicação na desinfecção domiciliar, produzidos por empresas multinacionais com princípios ativos inofensivos ao Meio Ambiente.

Descupinização com barreira química

Descupinização com Barreira Química

Algumas espécies de cupins conseguem acessar as estruturas afetadas movendo-se pelo subsolo. O método adequado para combatê-las é a descupinização com barreira química, cuja finalidade é bloquear a entrada e a passagem do inseto para o ambiente a ser protegido, impedindo que chegue aos móveis, utensílios, batentes, pisos e rodapés de madeira, entre outros madeiramentos em contato com a alvenaria.

A descupinização com barreira química consiste em realizar pequenos furos nos pontos identificados como áreas de acesso do inseto, com equidistância padrão entre eles, por meio dos quais é feita a infusão da calda cupinicida.

Na descupinização com barreira química são utilizados marteletes e ponteiras para perfurar o solo, trados e bicos para injetar a calda cupinicida e bombas elétricas de grande vazão e pressão para distribuir o produto químico de forma homogênea por toda a área de subsolo cuja extensão tenha sido perfurada.

Descupinização contra siriris e aleluias

Descupinização Cupim e Siriri

Quando se fala em descupinização contra siriris e aleluias, faz-se referência aos cupins de forma alada, cujas revoadas no Brasil se iniciam no mês de setembro. Constituem-se, na verdade, indivíduos com potencial reprodutor, ou seja: cupins com asa são futuros reis e rainhas morfologicamente aptos a fundar novas colônias.

A descupinização contra siriris ou aleluias é a única forma de impedir que o inseto se instale nos madeiramentos da uma residência, de um escritório ou de uma fábrica, causando danos e prejuízos materiais. Quando se trata de revoada de cupins da madeira aninhados no solo, os cuidados preventivos devem ser redobrados e a descupinização realizada imediatamente, por se tratar da espécie com maior potencial destrutivo.

Uma vez instalados, o método utilizado para realizar a descupinização contra siriris ou aleluias é a micropulverização de calda cupinicida, aplicada em madeiramentos, como por exemplo móveis, pisos, telhados, portas e também no solo (barreira química).

Descupinização em conduítes

Descupinização em Conduítes

A espécie de cupim subterrâneo ou de solo, muito conhecida por atacar igrejas com vasta quantidade de peças históricas entalhadas em madeira, também pode utilizar condutores de fios de eletricidade (conduítes) como meio de acesso ao ambiente interno de um domicílio. O serviço a ser realizado nesse caso é denominado descupinização em conduítes.

Na descupinização em conduítes é utilizado produto químico à base de pó seco, aplicado com o que se denomina bomba polvilhadeira (que aplica pó). Trata-se de tratamento cuja aplicação deve ser realizada em todos os pontos com tomadas, interruptores, caixas de medição de energia e quadros de disjuntores.

A descupinização em conduites também é vital para evitar a queima de aparelhos e até mesmo a ocorrência de incêndios provocados pela ação dos insetos que, ao corroerem a camada plástica que encapa os fios de eletricidade, os expõem ao risco potencial de gerar curtos-circuitos.

Solicite o serviço de uma empresa especializada em descupinização.