Ligue Já
(11) 5668-8000
0800 788-8000
Aceitamos
Cartão de Crédito
Visa/MasterCard
Biologia das Pragas

A Ibaraki

Clientes

Trabalhe Conosco

Orçamento

Contato

Como Chegar

Brocas: O que é broca da madeira

Brocas de Madeira

Mas... o que são mesmo brocas de madeira?! 
As chamadas brocas de madeira são, na verdade, larvas de besouros. Estes insetos pertencem à Ordem Coleoptera.

Vamos saber um pouco mais sobre a classificação destes importantes, e tantas vezes irritantes, insetos.

Quem são mesmo as brocas de madeira?

A Ordem Coleoptera (do grego koleos = bainha, pteron = asa) é maior ordem animal do mundo. Os insetos representantes desta ordem apresentam asas anteriores espessas, duras e opacas, os chamados élitros. Estão incluídos neste grupo vários insetos que conhecemos bem, como joaninhas, vaquinhas, serra-paus, carunchos, gorgulhos, bicudos, besouros “rola-bosta”, escaravelhos, vaga-lumes, entre muitos outros.

A Ordem Coleoptera está incluída na Classe Insecta, que compreende todos os insetos existentes, desde traças até vespas, passando por libélulas, louva-a-deus, baratas, piolhos, borboletas, pulgas e muitos outros.

Os insetos possuem três pares de pernas e, geralmente, dois pares de asas, embora haja algumas exceções. São o mais diverso e mais abundante grupo de artrópodes, e seu número total de espécies foi estimado pelos cientistas em 10 milhões! Desta forma, estes pequenos animais ultrapassam, de longe, em número de espécies de todas as outras espécies de animais do mundo juntas. O número de indivíduos também é enorme. Alguns cientistas estimam que existam 200 milhões de insetos para cada ser humano vivo hoje em dia!
Além de estarem entre os animais terrestres mais abundantes, os insetos também estão amplamente distribuídos por todo o mundo. Espalharam-se por praticamente todos os hábitats que conseguem suportar a vida, desde desertos e regiões devastadas até topos de montanhas, passando por florestas tropicais e, logicamente, o ambiente urbano.

Embora a maioria das pessoas, ao pensar nos insetos, pense logo “aaaah, um bicho... vou matar!”, identificando estes bichinhos no mesmo instante como pragas, a humanidade teria grande dificuldade para sobreviver se todos os insetos simplesmente desaparecessem de repente. Alguns produzem materiais úteis, como:

 o mel e a cera das abelhas;
 a seda do bicho-da-seda;
 e a laca produzida por uma cochonilha, só para citar alguns exemplos.

Porém, muito mais importante é o fato de que os insetos são necessários para a polinização de um enorme número de espécies de plantas. Sem eles, com certeza muitas plantas não conseguiriam mais se reproduzir, causando grandes desastres ecológicos e econômicos. Além disso, muitos dos insetos predadores, como besouros cicindelídeos, larvas de moscas sirfídeas, formigas-leão, louva-a-deus e joaninhas, destroem insetos nocivos, como as pragas de culturas agrícolas. Insetos parasitóides também são muito importantes no controle de populações de muitos insetos daninhos. Animais mortos são rapidamente consumidos por larvas que nasceram de ovos de alguns tipos de insetos colocados em carcaças. E, para terminar, os insetos servem como uma importante fonte de alimento para muitas aves, peixes e outros animais.

A Classe Insecta pertence ao Filo Arthropoda. O grupo dos artrópodes é o que contém o maior número de espécies de todo o reino animal e inclui crustáceos, aranhas, escorpiões, insetos, carrapatos, ácaros e centopéias, entre outros. As características que definem o grupo dos artrópodes são:

 presença de um esqueleto externo, ou exoesqueleto, composto por uma substância chamada quitina;

 presença de apêndices articulados, como patas, por exemplo;

 ocorrência das chamadas ecdises, isto é, trocas do exoesqueleto, ou também chamadas mudas, que ocorrem durante todo o
    desenvolvimento do animal, entre outras características.

Dedetização com segurança? Ibaraki Dedetizadora 11 5668.8000!

Broca Brocas Características das Brocas O que é broca da Madeira?
 
 
Palavras Mais Buscadas: Dedetizar | Dedetização | Dedetizadora | Descupinização | Descupinizadora | Desratização | Desratizadora