A Ibaraki

Clientes

Trabalhe Conosco

Orçamento

Contato

Como Chegar

Morcegos: Morcegos e sua Reprodução

Reprodução

Os morcegos neotropicais, ou seja, aqueles da região tropical das Américas apresentam quatro padrões básicos de comportamento reprodutivo entre as espécies:

 apenas uma vez por ano com período determinado;

 mais de uma vez por ano em períodos certos;

 várias vezes durante um longo período do ano, com um curto período de inatividade sexual;

 continuamente durante todo ano.

O período de gestação também varia de espécie para espécie, em geral entre dois e sete meses.

Morcegos insetívoros tendem a ter um período de gestação mais curto (de dois a três meses). Já morcegos frugívoros e polinívoros possuem gestação um pouco mais longa (três a cinco meses), mas ainda assim mais curto que o período gestacional de morcegos hematófagos que dura até sete meses.

Na grande maioria dos grupos nasce apenas um filhote a cada gestação. Esse filhote não possui pêlos ou apresenta uma pelagem tênue, motivo pelo qual é protegido todo o tempo pela mãe. O recém-nascido se agarra a mãe que o carrega para todo lado e amamenta todo o tempo. Até que o filhote cresce, ganha pêlos, e começa a ingerir seu próprio alimento.

Alguns bandos de morcegos apresentam um comportamento bastante interessante e pouco comum entre outras espécies. O de formar berçários! Isso mesmo, as fêmeas do bando têm seus filhotes todos na mesma área, seja uma caverna ou um oco de árvore, e deixam os filhotes todos juntos. Assim, uma mãe pode sair pra se alimentar enquanto outras tomam conta dos filhotes. Ao retornar essa mãe chama pelo seu filhote e pode alimentá-lo. Então essa mãe fica tomando conta do berçário enquanto as que estavam vigiando antes podem ir se alimentar e buscar comida para seus próprios filhotes.

Dedetização com Segurança? Ibaraki Dedetizadora 11 5668.8000!

Combater a Reprodução de Morcegos Morcego Morcegos Morcegos e sua Reprodução
 
 
Palavras Mais Buscadas: Ibaraki | DEDETIZAÇÃO | DEDETIZADORA | DESCUPINIZAÇÃO | DESCUPINIZADORA | DESRATIZAÇÃO | DESRATIZADORA