Ligue Já
(11) 5668-8000
0800 788-8000
Aceitamos
Cartão de Crédito
Visa/MasterCard
Biologia das Pragas

A Ibaraki

Clientes

Trabalhe Conosco

Orçamento

Contato

Como Chegar

Formigas: Formigas e suas Fases

Formigas e suas Fases

As formigas são insetos holometábolos, ou seja, passam pelo processo de metamorfose completa. Sendo assim, os indivíduos têm três estágios de desenvolvimento imaturo até chegar à fase adulta: ovo, larva, pupa.

O ovo é a fase embrionária das formigas. Os embriões têm uma membrana de proteção especializada chamada cório, a qual é rompida na eclosão das larvas. Após a fase de ovo segue-se o estágio larval. Nesta fase ocorre o crescimento propriamente dito do animal. Este é determinado por acúmulo de reservas, principalmente de gorduras. As larvas não têm apêndices locomotores e por isso não se movimentam, assim quem as alimenta são as operárias em um processo conhecido como trofalaxia. Neste processo um indivíduo transfere para outro o alimento que se encontra dentro do seu próprio tubo digestivo por regurgitação.

Após este estágio de desenvolvimento, segue-se um dos eventos mais curiosos da natureza: a metamorfose. Esta pode ser visualizada como a perda de características de larvas para conseguir as de adulto. Para chegar à fase adulta (chamada de imago), as formigas passam antes pela fase de pupa. Neste estágio a formiga não se alimenta nem se movimenta. Forma-se também uma cutícula externa (para proteção) e os órgãos internos terminam sua diferenciação. Após esta fase, emergem o adulto.

Dedetização com Segurança? Ibaraki Dedetizadora 11 5668.8000!

Formiga Formigas Formigas e suas Fases O Desenvolvimento das Formigas
 
 
Palavras Mais Buscadas: Dedetizar | Dedetização | Dedetizadora | Descupinização | Descupinizadora | Desratização | Desratizadora